Páginas

domingo, 8 de março de 2009

ESCRITORES FALAM SOBRE SÃO PAULO



UNIVERSO PAULISTANO, com lançamento marcado para dia 14, reúne contos inéditos de 44 autores, a maioria deles iniciantes.

Como não poderia deixar de ser, a maior metrópole do País é uma cidade plural em tudo: arquiteturas, formas, raças, credos, climas... Quem vive nela já está acostumado a sair de casa com sol às sete da manhã, abrir o guarda-chuva às nove, às onze vestir o casaco e às cinco tornar a sentir calor.

Cada paulistano — nascido em São Paulo ou adotado por ela — reclama diariamente, e a seu jeito, das peculiaridades desta metrópole. Contudo, ninguém se arrisca a abandoná-la com medo de deixar nela seu coração enquanto o corpo migra para outro lugar. No Pátio do Colégio, afundem o meu coração paulistano, dizia Mário de Andrade. Se Mário disse, é porque é.

Os amantes da Pauliceia ganham mais um instrumento para expressar sua paixão. No próximo dia 14, será lançada pela Andross Editora a antologia Universo Paulistano – Contos, crônicas e poemas de uma cidade que nunca dorme, escrita por 44 autores, a maioria da Capital, e também alguns que há muito se foram, mas continuam com seus pensamentos voltados à grande metrópole.

Os organizadores Edson Rossatto, editor da Andross, e Carlos Francisco de Morais, professor de Literatura, analisaram cerca de 300 textos até chegar às 54 obras selecionadas.

O Viaduto do Chá era a passarela da maior parte de minhas assombrações. O homem das gaitas. Sempre lhe ouvia a gaita antes de lhe vislumbrar o rosto. A índia sentada ao pé da mureta do viaduto com um pano estendido no chão, coberto por peças de artesanato indígena. O filho de pés descalços e sujos escondia a cabeça sonolenta no ombro da mãe índia. O pai-de-santo com seu banco e seus búzios gritava obscenidades aos que passavam por ele. Tantas cartomantes: brancas, negras, gordas, magras. Não descreverei aqui cada assombração, pois descrevê-las significa recordar; e, ao recordar, meu peito parece ficar mais pesado.

A São Paulo invisível, de Maíra Martins


LANÇAMENTO


Universo Paulistano – Contos, crônicas e poemas de uma cidade que nunca dorme

Organização: Edson Rossatto e Carlos Francisco de Morais

DATA: 14 de março

LOCAL: Espaço WN - Rua Jorge Augusto, 668 – Penha - São Paulo –SP (Próximo ao metrô Vila Matilde)

HORÁRIO: das 16h às 20h

Sobre a Andross Editora

Com quatro anos de mercado e 35 títulos publicados, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se manteve no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias. Até hoje, a editora já lançou 19 livros deste tipo, e está com inscrições abertas para mais sete até o final do ano.

Mais informações para a imprensa:

Edson Rossatto

(11) 8217-6191

(11) 2943-7687

edson@andross.com.br

http://www.andross.com.br/

MSN: edsonrossatto@hotmail.com

Skype: Andross Editora

7 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido e amado José! Quanta alegri senti ao ver você no meu cantinho, nem imaginas a falta que me faz sua presença, seu carinho, sua amizade que me preenche tanto, tanto! Espero que agora não percamos o contato. Meu lindo, outro dia volto aqui com calma, ando muito atribulada ultimamente, quero ver tudinho o que vc publicou e publica aqui, com tanta maestria. Por enquanto te deixo um beijo enorme, obrigada por me fazer feliz hoje. Fique com Deus!!! :o)

SONIA disse...

Como sempre...arrasando!
parabéns!
Bjsss...milll...

Eduardo Santos disse...

Sei que tudo que você escreve é sucesso, mas deixo aqui meus votos de records de vendas em tudo que você publicar! Teu fã e apaixonado amigo de sempre,

Beijão! Te adoro cara!

Débora Christina Munhóz disse...

Sempre fico feliz com suas realizações meu querido amigo e escritor do coração!
Que o mundo possa ter a chance de conhecer o tesouro que é você!

Beijinhos querido!

Parabéns por mais esta publicação!

Silvia H. Sant`Anna disse...

Querido, tentei comentar antes mas havia algo de errado e meu comentário não era registrado. Agora vi que outros fãs conseguiram depois de mim e vim correndo dizer que amei o Universo Paulistano!

Uma edição histórica que conta com uma obra de um escritor que para mim já é história!

Parabens e que Deus te dê muita luz para continuar a escrever coisas tão lindas e especiais!

Beijocas na ponta do nariz!

Beth disse...

Querido! Não se esqueça do meu exemplar! Estou ansiosa para te-lo em minhas mão! Capricha na dedicatória!

Beijos e mais beijos de sua fã e amiga,

Elisabeth Soares Assunção

clara disse...

Olá querido povo,

Eu sou deputada Mary Smith, estou escrevendo esta carta porque sou muito grato por aquilo que a senhora deputada Clara Morgan fez por mim e minha família, quando eu pensei que não havia esperança, ela veio e fazer a minha família se sentir vivo novamente, levando-nos empréstimo de juros baixos taxa de 3% eu nunca pensei que ainda existem verdadeiros credores empréstimo na Internet, mas a minha maior surpresa eu tenho o meu empréstimo, sem perder muito tempo, por isso, se você está lá fora, olhando para um empréstimo por quaisquer razões financeiras em tudo, então eu vou conselho que você para e-mail deputada Clara Morgan na VIA (clara_morgan@outlook.com) para obter mais informações

DESEJO A TODOS O MELHOR

Cumprimentos
Deputada Mary Smith