Páginas

terça-feira, 4 de março de 2008

UM GRANDE SEGREDO...


Tem um segredo que muitos homens não conhecem e nem se importam em descobrir, por vezes passam a vida inteira, sem se quer imaginar qual ele é.

Este segredo, tão bem guardado e que poucos descobrem na vida é como tratar uma mulher da maneira certa.

Se um homem esta procurando um lugar no coração dela, com certeza ele não vai conseguir em apenas em uma noite, num único momento.

Primeiro ele tem que aprender a ouvir e compreender seus mais profundos pensamentos.

Ela precisa saber que ele pode ser um amigo, um companheiro, antes que ela se entregue a ele de corpo e alma.

Ele tem que começar pelo coração e ai ele vai ver que o amor vai fazer a parte decisiva no jogo da aproximação.

Se ele quer realmente conhece-la, realmente estar dentro dos pensamentos dela, se ele quer chegar perto, mas muito perto mesmo dela, ele tem que fazer isto devagar, com jeito, tem que dar tempo ao tempo, sem pressa, sem atravessar o sinal vermelho.

Ele tem que fazer isto devagar, sim, dar mesmo tempo ao tempo, sem ter pressa em nenhum aspecto, ele tem que ir devagar.

Ele precisa realmente compreender que ele tem mesmo que começar pelo coração.

Se ele quer toca-la, se quer mesmo toca-la, primeiro ele tem que aprender a pedir!

Ele precisa saber que um pouco de atração física, um pouco do bom e velho charme fora de moda, muito amor e carinho, irão traze-la para seus braços...

Mas ele tem que se lembrar de que a coisa mais importante, é que se ele quer mesmo toca-la, primeiro ele tem que pedir.

Não há nada mais belo, mais simples e mais complexo ao mesmo tempo, do que as mulheres e ser capaz de compreende-las, de se comportar e agir de acordo com o que elas esperam de um verdadeiro homem, é uma qualidade rara e aqueles que conseguem, recebem em troca o maior tesouro do mundo, o verdadeiro amor de uma mulher.

Esta é minha homenagem a todas as mulheres, que merecem de mim e de todos os homens do mundo, todo respeito, toda a admiração, amizade, carinho, amor e quero que saibam que para mim, as mulheres não tem um sexto sentido como dizem, o que elas tem realmente é o poder de enxergar o que nós homens nem sequer chegamos a ver.

Escrevi este texto pensando em todas as mulheres, que fazem parte da minha em todas as áreas, em todos os campos, no trabalho, em casa, entre amigos, a elas a quem devo minha vida, pois se aqui estou é porque uma delas me abrigou em seu ventre, assim foi com todos nós neste mundo.

Dia 08 de março foi decretado o dia da mulher, mas na verdade ela é soberana em cada segundo de todos os 365 dias do ano.

A todas vocês minhas queridas amigas, meus parabéns pelo seu dia, eu simplesmente amo vocês!
Um abraço e um beijo, com toda minha amizade, carinho e respeito de sempre!

Jose Araujo.

Fotografia e arte digital by Daniel Off

3 comentários:

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Então, vim agradecer as gentis palavras ler sua linda homenagem as todas as mulheres.Agradeço as sensiveis palavras.As mulheres agradecem!!

Anônimo disse...

Raríssimos são os homens, e mais raríssimos ainda os sensíveis, q tenham dignidade o bastante p/ compreender e admirar o q é ser mulher, vc meu amigo, como tantas pessoas já disseram faz parte dessa pequena elite, um homem q vê além do q é imposto pela sociedade. Adoro tudo q escreve quando é p/ nos homenagiar então...!!!!! Beijos e SEJA FELIZ!!!

Anônimo disse...

Deixei vc curioso, sou sua fã nº 2, sei q o 1º é o Bruno, rsrsrs...
Fico no aguardo de suas novas delicias literárias tenha sempre inspiração e desfrute sempre deste seu dom maravilhoso.
Q DEUS O ABENÇÕE E O GUARDE P/ O BEM.

Rose Cruz.