Páginas

domingo, 7 de setembro de 2008

LIBERTE SEU CORAÇÃO...



Se por algum motivo, seu coração estiver preso, sem esperanças de liberdade para voar, para amar, para viver, não deixe que ele sofra por mais tempo, liberte seu coração! Só você pode fazer isto! Só você pode dar a ele e a você, uma chance de ser feliz! Naqueles momentos em que você não sabe o que exatamente esta sentindo, que não consegue definir a sensação que te atormenta, pode ter certeza de que é seu coração que esta gritando, tentando chamar sua atenção, pedindo desesperadamente por socorro. Ele esta sofrendo por trás das grades de uma prisão injusta na qual você o colocou, pois o coração, é o único que é sempre inocente. Ele jamais faria nada que te fizesse mal. Ele nunca faria qualquer coisa que justificasse uma punição tão injusta, que causa um sofrimento tão doído, tanto nele, quanto em você. É triste, mas nem mesmo você consegue definir qual a razão de tudo isto que acontece, e continua a sofrer. Se você teve uma desilusão amorosa e tem medo de sofrer novamente, se você esta ao lado de alguém, que já amou e hoje, já não ama mais e sofre, por não poder, ou por não ter coragem de dar um basta nesta agonia, dê ao seu coração e a você, uma nova chance. Se você nunca amou e sempre temeu que isto te fizesse sofrer e por isto mantêm seu coração preso, fechado, para que ninguém tenha acesso a ele, você esta impedindo que você mesmo seja feliz e esta magoando e maltratando profundamente seu coração, e a si mesmo, de uma forma cruel, desumana, que mata lentamente e da pior forma possível, pois a prisão a que ne refiro é a solidão e ela, é o pior castigo que alguém pode receber e nem ele, nem você, merecem uma punição assim.
#
Não perca tempo, não pense nas consequências, não se detenha pensando no que os outros possam dizer. Quebre todos os cadeados que trancam as grades da cela em que você colocou seu coração. Abra a porta, deixe que ele saia, que veja de novo a verdadeira luz da vida, ou mesmo que a veja pela primeira vez. Deixe que ele possa voar livre pela vida, como as gaivotas voam sobre o mar, num balé suave de lá para cá, em busca do alimento que as mantém vivas. O amor é o alimento de seu coração. Ele é a essência de sua própria vida, portanto, é preciso que você deixe seu coração tentar de novo, ou que venha a conhecer o que é amar. Deixe-o ir ao encontro da vida, que ele encontre alguém que o faça bater mais forte de novo, ou que o ensine o que isto significa. Entregue-se à emoção indescritível de estar com alguém que se quer, diga a ele que você compreende a importância de que você o deixe tentar enquanto é tempo, para que não seja tarde demais, tanto para você, quanto para ele. Só você, unicamente você, pode libertar seu coração para que ele possa bater livre, sem controle dentro de seu peito, para que ele possa viver e fazer você viver um grande amor, que poderá ser eterno, que poderá ser passageiro, ou apenas momentâneo, mas que seja sentido e vivido intensamente enquanto dure. Tenha a certeza de que jamais se arrependerá por ter tomado esta decisão, por ter escolhido viver, ao invés de morrer, porque amor, é vida!.
#
Alguns, nunca amaram em toda a sua existência, por muitos motivos, cada qual por uma razão, sempre mantendo o coração no cativeiro, sofrendo e vivendo na solidão, talvez até sem saber porque, mas algum dia, sem exceção, abrirão as portas da prisão, para que o coração voe livremente ao encontro do amor, para que ele grite em alto e bom tom, para que o mundo inteiro ouça, que ele ama, por amar. Vamos, tenha coragem! Não resista à natureza, não se entregue à morte em vida. Não se importe com convenções sociais, com regras pré-estipuladas de comportamento, esqueça dos preconceitos, não importa a quem você venha a amar, pois raça, cor, sexo, posição social ou religião, são palavras que não existem no vocabulário do amor, para ele não existem fronteiras. Para ele, nada é proibido, nada é impossível. Por vezes, para começar, para desencadear uma avalanche de sentimentos e sensações, com as quais talvez você nunca tenha sonhado, basta apenas um sorriso, um olhar...
#
Sucumba ao clamor da vida! Declare-se a alguém ou deixe que alguém se declare a você! Não tenha medo, mas faça isto usando a voz do coração, dê liberdade a ele para escolher, deixe que ele fale mais alto do que a razão. Deixe que ele tome o rumo que quiser e não se importe aonde isto pode, ou vai te levar. Mesmo que em algum momento você sofra por amor, jamais, ira se arrepender por não ter amado, por não ter libertado a tempo, o seu coração.
#
Não sinta mais em seu peito, aquela sensação de aperto que te faz tanto mal, que inunda seu ser com uma sensação de agonia, que não te deixa respirar e às vezes, nem a raciocinar direito. Não sofra mais sem saber exatamente porque de tanta dor em sua vida, de tanta tristeza em seu olhar, de tantas lágrimas perdidas, de tanta dor no coração!
#
O que você esta esperando?
#
Liberte seu coração agora!
#
Não sofra antecipadamente pensando no que pode ou não acontecer no dia de amanhã! Ame hoje, sem demora! Quebre as trancas que houver, desobstrua o caminho, derrube todas as muralhas que você mesmo ergueu para prendê-lo! Abra todas as portas e janelas que o estiverem impedindo de sair, de voar ao encontro da alegria de dançar, de cantar, de sorrir, de viver!
#
Ame! Ame sempre! Ame calmamente, ame carinhosamente, ame apaixonadamente e se orgulhe sempre de dizer a todo mundo, que você ama por amar. Que não se importa se você vai sofrer algum dia por um amor, porque ao menos pelo tempo que durar, você terá se realizado como ser humano, pois haverá sentido e carregado em seu peito, este sentimento único e incomparável, que nos alimenta, nos dá vida, que faz com que nossa existência faça sentido e que nos diferencia das outras espécies. Terá dado ao seu coração e si mesmo, a chance de desfrutar do maior presente que Deus nos deu além da vida, podendo conhecer, podendo sentir em você, a maior força que existe no mundo, aquela que move e remove montanhas.
#
A força que em si mesma traz a verdadeira e única razão de nossa existência...
#
O amor!
#
#
Autor: José Araújo

30 comentários:

janda.airlines disse...

Oi amigo, suas cronicas fluem, igual ao meu coraçao, livre como uma borboleta. Beijos
da amiga Janda

mdb disse...

É Jose, hoje você foi onde estou em processo de despedida, O amor.
O coração sofre e fica apertado, mas não conseguimos libertá-lo tão fácil, quando o que ele sente não acabou para ele.
É difícil fazê-lo livre quando ele ainda ama, apesar de não ser correspondido.
Mas uma coisa está corretíssimo. É preferível o coração sofrer, porque ama alguém sem ser correspondido, do que nunca ter amado ninguém.
Um coração fazio é muito triste e infeliz.
Que o coração tenha momentos de felicidade, já valeu o sofrimento, pois pelo menos ele não foi covarde, amou com todas as forças que possui e se tornou até mais forte para agüentar a solidão, que é uma incógnita.
Será que vou esquecer?
Será que amarei de novo?
Ou ficareinavegando em volta da ilha chamada esperança, para aparecer o outro barco, que possui um coração egoísta que só pensa em si?
O coração parte para outros mares, vá em busca de mares mais calmos e felizes.
Não é bom esperar, quando tem quase total certeza que não voltará quem você quer.
O coração parece que quer sair do peito e buscar novos mares. Ele tem direito de ir em busca de sua felicidade e ser um pouco egoista, pensar em si próprio.
Vai coração o que está esperando?
Joseacho que não foi um comentário e sim um desabafo.Perdão meu amigo querido e amado, sua amiga está com a bússola desequilibrda ela nem sabe onde é o norte.
Beijos Jose meu adorado amigo que tanto amo.
Marilene Dias

Sueli disse...

Oi meu querido...
Cada texto teu que leio, é impossível não me emocionar...me apaixonei pelo teu estilo de escrever,justamente por isso, porque você escreve o que as pessoas vivem e sentem no seu dia a dia e além disso,toca fundo o coração das pessoas!Quem já não passou ou está passando por uma situação dessas na vida né verdade? Tenho certeza que este texto ajudará muitas pessoas a se libertarem.Mais uma vez parabéns!!!Tua sensibilidade com relação ao ser humano me impressiona!
Um beijo enorme em teu coração.

Anônimo disse...

Por mais que a gente queira que seja ao contrário, muitas e muitas vezes nos sentimos vazios, sem animo, sem perspectivas quando deixamos de ouvir nosso coração.
É preciso aprender a reconhecer seus sinais de algo não vai bem, de que ele precisa amar e ser amado, caso contrário, a gama de sensações desagradáveis que vamos sentir fatalmente poderá nos deixar desnorteados, sem sabem reconhecer as direções certas em nossas vidas, em suma, não iremos sequer lembrar o nome de cada pólo de nosso planeta, não havera dentro de nós os conceitos de Norte ou Sul.
Seu texto nos leva a refletir, a perceber que não podemos deixar o tempo passar sem viver plenamente, pois um coração "preso", vazio e sem sentimentos dói demais, pena que na maioria das vezes, não sabemos de onde vem esta dor.
Perfeito como sempre!
Obrigado por mais este presente em forma de texto que é mais que uma reflexão, é um aviso e como tal deve ser reconhecido!

Beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Cara, a parte de seu texto que mais mexeu comigo foi: "Não resista à natureza, não se entregue à morte em vida, não se importe com convenções sociais, com regras pré-estipuladas de comportamento, esqueça dos preconceitos, não importa a quem você venha a amar, pois raça, cor, sexo, posição social ou religião, são palavras que não existem no vocabulário do amor, para ele não existem fronteiras, para ele nada é proibido, nada é impossível, e às vezes para começar, para desencadear uma avalanche de sentimentos e sensações, com as quais talvez você nunca tenha sonhado, basta apenas um sorriso, um olhar...".
Queria muito que isto tudo pudesse ser colocado em prática na vida da gente, mas a sociedade nos manipula de tal forma que passamos a ser "indesejados" se agirmos assim.
Concordo plenamente com seu texto e espero que eu tenha coragem suficiente para ser feliz sem me preocupar com o que os outros dizem.
Como sempre, voce me fez chorar meu amigo, porque vivo neste momento uma situação que tem tudo a ver com "Liberte seu coração".
Parece que voce conhece a fundo minha vida, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente!

Por esta e por outras,

Amo você!

Beijos!

Anônimo disse...

Mais uma vez fico pasmo diante de sua capacidade de compreender a fundo os sentimentos humanos José Araújo!
Num texto de uma simplicidade emocionante, você com suas palavras profundas me fizeram pensar em minha vida emocional, em meu relacionamento, pude compreender claramente o porque de tanta ansiedade, de tanta carência, do sentimento de que me falta algo, sem que eu soubesse exatamente o que!
Parabéns mais uma vez pela sua capacidade de enxergar o que vai por dentro de cada um de nós e colocar em seus textos, de uma forma que emociona a qualquer um!

Tenha uma boa semana e continue este trabalho que faz com tanto carinho, pois assim como eu, outras pessoas precisam ler as verdades que você escreve, de uma forma muito pessoal, mas que nos toca no mais intimo de nosso ser!

Abração!

Anônimo disse...

Querido amigo José!seus Contos sempre Magníficos e Surpreendentes! "Liberte seu Coração"! Lindo! Toca fundo na alma! Cada dia mais Sucesso pra você! Te amo! Hebe

Anônimo disse...

Muitas vezes somos covardes e nos escondemos do amor com medo de sermos machucados e nesta fuga, deixamos o tempo passar e quando percebemos, estamos morrendo sem ter vivido.
Você sabe o que diz e me tocou profundamente!

Obrigada por me acordar enquanto ainda é tempo!

Beijos e que Deus te abençõe!

Anônimo disse...

É gratificante a gente encontrar espaços como o seu, dedicados à reflexões sobre nós e nosso universo interior!

Parabéns pela sua sensibilidade que permite que você perceba coisas que a maioria não vê.

Já libertei meu coração ha anos atrás e não poderia ser mais feliz do que sou.

Se continuar a ser feliz até o resto da vida será maravilhoso, mas se estiver escrito em algum lugar que tenho ainda que sofrer por amor, mais uma vez vou abrir a porta da gaiola e deixar meu coração voar rumo a um novo amor.

Belissimo e profundo!

Beijos desta que te admira demais!

Anônimo disse...

José Araúlo,


Belíssimo texto!

O coração tem que ser livre, para que o Amor também o seja.

Abraços, flores, estrelas..

Anônimo disse...

A gente tenta, tenta e tenta, tantas vezes que perdemos a conta, mas as coisas não mudam, a gente sofre, faz os outros sofrerem e neste processo, tanto nosso coração quanto o da pessoa com quem vivemos um relacionamento sem solução vai sofrendo, preso em uma gaiola que nós mesmos criamos em função de nossa inaptidão para tomar uma decisão final.
A vida é curta, o tempo passa rápidamente e quando no meio desta relação há a existencia de filhos a gente muitas vezes confunde as coisas e acaba forçando uma coisa que não existe mais, achando que com isto estamos fazendo bem a eles.
Filhos são como nós fomos, crescemos, casamos, fomos viver nossas vidas com as familias que nós mesmos formamos e os pais, bem, eles ficam sózinhos novamente e se na velhice deles não houver entre o casal amor, carinho e cumplicidade, a vida não terá mais sentido.
É preciso que compreendamos que os filhos foram gerados por nós com amor, que temos que cuidar deles, dar amor, carinho e proteção o melhor que pudermos, mas eles jamais irão viver nossas vidas por nós.
Quando um casamento, ou um relacionamento estável já não mais tem razão de existir porque não mais existe amor, o melhor a fazer é libertar nossos corações para que eles possam voar livremente em busca de um novo amor e isto, tem que ser feito antes que seja tarde demais.
Eu me casei, fui feliz com meu ex-marido por longos anos, mas um dia o amor acabou e quando isto aconteceu e nós dois percebemos que estavamos sofrendo com isto, maltratando e prendendo nossos corações, resolvemos nos separar e ir em busca da felicidade.
Hoje nosso relacionamento é de bons amigos, cada um de nós encontrou um novo amor e vivemos felizes na companhia daqueles que nos completaram.
Nossos filhos convivem entre as familias muito bem e são felizes por ter dois pais e duas mães.
Sofrer não é o caminho, aprisionar nossos corações tambem não e muito menos deixar de viver um grande amor em função dos filhos.
Eles são seres individuais, tem as vidas deles e nós temos a nossa.
É preciso rasciocinar com clareza nos momentos dificeis e libertar nossos corações!
Parabéns pela compreensão de vida que você tem José Araújo!
Se as pessoas parassem para pensar e agissem com lucidez, a vida seria muito melhor para todos e não haveriam pessoas, nem crianças revoltadas por um amor que se acabou!
Beijos neste coração que deve sesr maravilhoso e que te faz ver o mundo de uma forma muito especial!

Deus te proteja sempre e que você continue e escrever coisas lindas como este texto, que é uma lição de vida nos dias atribulados e difeceis dos tempos atuais.

Anônimo disse...

Eu precisava ler um texto assim ha muitos anos atrás!
Sofri por demais, fiz sofrer, o tempo passou e as chances de ser feliz novamente são escassas para mim, mas vou lutar com todas as minhas forças para mudar este quadro.
Vou libertar meu coração, vou deixar que ele voe livre ao encontro de um novo amor e só o fato de pensar, que não vou mais sentir a angustia de estar forçando uma situação, já me deixa mais leve, com motivação para continuar a viver!

Obrigada José Araújo!

Aos 49 anos de idade, você me fez renascer!

Beijos escritor amado e querido!

Seja sempre muito feliz!

Anônimo disse...

Que poder mágico você tem para adivinhar o que se passa em meu coração?

Como pode ter tanta sensibilidade para dizer exatamente o que sinto?

Não importa!

Você me fez um bem enorme sem saber Sr. José Araújo!

Hoje mesmo, vou libertar o meu coração e o coração da pessoa que vive comigo, vou finalmente concordar que não dá mais, que não podemos nos manter sofrendo e fazendo sofrer!

Obrigada de coração!

Beijos!

Anônimo disse...

José Araújo, eu sou amiga da Roxane e tudo que você diz em seu texto de uma outra forma e venho dizendo a ela ao longo dos anos, mas felizmente ela leu seu texto e isto abriu de uma forma mágica e misteriosa a sua mente.
Sei que a decisão que ela tomou é a certa, pois eu vivi uma situação assim.
A diferença ente mim e ela, é que eu ouvi os pedidos de socorro de meu coração e o libertei a tempo de não sofrer junto com ele.

Parabéns pelo talento, pela sensibilidade e pelo poder que você tem de colocar sentimentos em seus textos e o faz de uma forma que é impossível não se emocionar!

Sucesso, saúde e paz!

Anônimo disse...

Sou jovem, namoro um cara mais velho e sou muito feliz ao lado dele, mas uns tempos atrás, eu andava desiludida da vida, sofria sem saber porque, até que um dia me separei de um relacionamento que não ia bem.
Sem saber eu libertei meu coração e sou feliz agora!

Adorei!

Parece incrivel, mas foi o que senti quando tomei esta decisão!

Um abraço com muito carinho e admiração pelo escritor maravilhoso que você é, alem de um homem muito especial, talvez um anjo enviado por Deus!

Anônimo disse...

Li seu texto com toda a atenção porque ele fala de um assunto que tem me incomodado ha muito tempo.
De certa forma, fiquei chocado comigo mesmo por não ter compreendido por mi mesmo o que tanto me angustiava, o porque te ter sofrido tanto até agora, talvez porque eu tenha concentrado minha atenção no que eu poderia perder de material.
Contudo, lendo e reledo seu texto, acabei com concordar com muito do que você disse e refletindo, precebi que desta vida não se leva nada material, se eu continuar a me apegar nos bens materiais que acumulei numa união de 20 anos e que eu achava que seria para sempre, mas não será.
Nada pode curar as feridas de um coração machucado de tanto se debater contras as grades de uma gaiola na qual eu mesmo o coloquei e com isto, ele sofre e eu tambem.
Sei agora, depois de tirar minhas próprias conclusões com a mente fria, sendo o mais consciente possivel, que para acabar com esta agonia que se tornou minha vida ha alguns anos atrás, tenho que leberta-lo e o fazendo, serei livre tambem.
A maioria de nós tem tendencia a achar que o que é melhor para nós é a posse e guarda de nossos bens materiais, mas não, nenhum dinheiro ou bem de valor paga uma vida perdida, sem alegrias, sem amor.
A humanidade precisaria ter muitas pessoas com seu nível de compreensão sobre o ser humano e seus sentimentos, para criar e publicar textos como este, pois isto é muito importante, não só para pessoas que vivem a situação em que tenho vivido, mas em outras que se ancaixam no contexto, sendo que a solução é clara, precisamos libertar nossos corações.

Faço minhas reverencias ao seu talento, à sua sensibilidade e ao poder incrível que você tem de com suas palavras simples e claras, nos trazer a luz onde muitas vezes, só há escuridão.

Abraços e obrigado por este texto que para mim, simplesmente não pode ser avaliado pelo conteudo impar e humano nele contido!

Anônimo disse...

Só tenho mais uma vez que dizer...

NAMASTE!

Anônimo disse...

Querido amigo e escritor favorito, não poderia deixar de comentar nesta sua publicação que é de um conteúdo muito atual e importante na vida das pessoas.
Ao longo de meu comentários em seus contos e textos, você ja conhece um pouco de minha vida com meu marido e minha familia e isto é uma prova de que confiamos em você, que acreditamos nos seus ideias, nas suas intenções colocadas de forma clara e magistral em tudo que você escreve.
Tivemos em nossa familia um caso que teve tudo a ver com "Liberte seu coração".
Uma prima casou-se com seu primeiro namorado, no começo era tudo mil maravilhas, mas o tempo acabou provando que eles não haviam sido feitos um para o outro.
Nos primeiros anos de casamento vieram dois filhos, sendo que o ultimo chegou quando a situação do relacionamento dos dois já não era a mesma.
Como todos nós de minha época, fomos criados com a idéia de que casamento era um só, dando certo ou errado, os dois deveriam viver o rsto da vida cumprindo os votos do altar.
Aconteceu que os anos foram se passando, a cada dia eles eram mais infelizes, até que o corpo de minha prima começou a mostrar suas reações pelos sofrimentos emocionais a que ela estava se sujeitando.
Os dois achavam que tinha que continuar de qualquer maneira, pelos filhos,por acharem que deveriam dar satisfações à sociedade.
Chegou a um ponto que ela teve que ser ineternada varias vezes para tratamento.
Ela sentia dores pelo corpo, dores de cabeça, insônia, seu sistema digestivo já não funcionava de acordo.
Ela mergulhava em periodos de depressão profunda e médico nenhum conseguia fazer algo por ela.
Certo dia, minha avó que sempre foi uma pessoa com a mente muito mais avançada do que a dela, resolveu conversar com ela a sério, quis fazer com que ela se abrisse, com que ela colocasse parta fora tudo que sentia e com um jeitinho que só ela tinha, minha prima pôs para fora tudo que estava preso em seu peito.
Nesta conversa, com toda a habilidade e sensibilidade que minha avó tinha, ela conveceu minha prima de que seu problema era que seu coração estava preso, pedindo por socorro, pois o amor ha muito ja não estava mais dentro dele.
De uma forma que nem nós acreditamos, ela resolveu pedir o divorcio, resolveu dar um outro rumo à sua vida.
No começo o marido não concordou, mas acabou compreendendo que forçando uma situação estaria prejudicando a ele e aos filhos tambem.
Resultado, hoje os dois são casados com pessoas maravilhosas que os completaram totalmente, aprenderam a viver melhor, voltaram a sentir amor em seu corações e minha prima voltou a ser uma pessoa sadia, tanto mentalmente, quanto fisicamente, nunca mais sentiu dores, sintomas de doenças que não existiam, é uma pessoa normal e vive feliz ao lado de seu novo marido e de seus filhos que amam a todos do mesmo jeito, que compreenderam os motivos da separação pois nada foi escondido deles na época.
Enfim meu amigo querido, todos aprenderam com o que aconteceu, que quando as coisas no ambito sentimental e amoroso não tem mais jeito, é preciso que se liberte o coração!
Eu e o Oswaldo somos um caso à parte hoje em dia, mas a cada dia presenciamos mais e mais casos de sofrimento e angustia,por causa de corações que pedem socorro de todas as maneiras possiveis e não são ouvidos.
Parabéns mais uma vez meu querido!
Me sinto honrada de poder comentar seus textos, onde posso deixar minha contribuição sobre os assuntos,que você aborda de forma tão especial!
Um beijo querido!
Adoramos você!

Sua amiga e fã,

Gloria Meirelles

Anônimo disse...

Caro José,

A cada dia que se passa au o admiro mais e a cada texto encontramos um sibal do ser humando espetacular que você, simples, claro, sincero e transparente naquilo que se propõe.

Tudo que a Gloria disse em seu comentário é verdade e procuramos passar aos nosso filhos a importancia de se ouvir os apelos do coração!

Abraços sinceros de seu amigo e admirador,

Oswaldo Meirelles

Unknown disse...

Boa noite meu querido e amado AMIGO!!! Desculpe-me por ficar auzente de seu blog por um tempo, pois estava em uma correria do trabalho e dos estudos...
Bom meu querido, não tenho nem o que falar sobre seu conto, me emocionou muito ler como sempre suas belas palavras, você é presente divino, sabendo tocar os corações de todos com muita delicadeza e inteligência. Grande beijo em seu coração meu querido e amado AMIGO.

Unknown disse...

poxa meu caro,um texto bacana.No começo achei meio até parecido comigo,{confuso}.Más depois entedí melhor,e ví que,sem dúvidas vc tem razão.Se não dermos chance ao nosso coração de ser feliz,só ficamos malzão mesmo cara.José meus parabens,muito dez a crõnica carinha,aquele abraço.

Anônimo disse...

É certo que o amor é como uma planta, um ser vivo que precisa ser alimentado, nutrido, mas mesmo sendo muito bem cuidado, não é imortal uma vez que ele esta na mente e no coração do ser humano.
Um relacionamento por mais perfeito que seja, tem suas lacunas e mesmo com o diálogo aberto, com muita capacidade de compreender que exista entre duas pessoas que se amam, quando o coração diz que ama outra pessoa, ou que não mais sente amor pelo parceiro, não adianta insistir e nestas horas é preciso que a gente ouça seu grito de alerta, seu pedido de liberdade e aceitar a circunstancia com sabedoria.
Nada melhor que um outro amor para curar as feridas deixadas por outro que se acabou.
"Liberte seu coração!", é absolutamente perfeito, tanto para que ama, quanto para quem nunca amou, tanto para quem sofre sem ele, quanto para aqueles que são felizes com ele em seus corações!

Parabéns por esta mente privilegiada que você tem!

Muito sucesso em sua carreira e muitos anos de vida, para que possamos ter o prazer de ler "você"!

Massahiro disse...

Fala rapaz. Consegui ler o blog só agora... os dois últimos textos na realidade... Interdiscilplinar na universidade, sabe com é... tenso.
Curti o texto, lembra um pouco o posfácio Tanisho. Fala um pouco sobre o ser humano e o amor, é um trecoh curto. Se tiver algum interesse o livro chama "Quem é o mau?" do Shuichi Maida. Ele fala sobre a libertação da alma e dos receios, é bem reflexivo.
Gostei bastante do conto também, muito bonito como foi tratado, e a relação do mágico de oz com a jornada dele foi muito legal.
É isso ai rapaz! Continue escrevendo =D
o/

Anônimo disse...

Libertas que sera tamem...

Sou mineiro e esta é a frase que esta em nossa bandeira, nada mais certo nesta vida e assim é com o coração!

Grande mensagem, cheia de conteúdo motivacional!

Abração!

Anônimo disse...

Meu querido, tudo que você escreve tem sempre um toque de fé, de luz, de amor, de crença na vida como ela realmente é!

Lindo demais este texto meu caro amigo!

Faz a gente pensar e muito!

Beijão!

Diana Fonteneles disse...

Sabe, é como se vc tivesse escrito todas essas palavras diretamente p mim... valeu a sacudida! rsrsrsr
vc não existe, sabia?
grande beijo de sua eterna amiga, admiradora e fã incondicional

Anônimo disse...

Conviver com uma pessoa no dia a dia como amantes, companheiros, amigos, confidentes, é o sonho de muita gente, mas em meio a tudo que esta incluso neste sonho, existem uma infinidade de situações "não previstas" nele que podem mudar nosso conceito de amar e ser amado.
A gente nunca conhece 100% da pessoa que vive vonosco, assim como ela tambem nos nos conhece totalmente.
O ser humano é complicado, ele "complica" as coisas da vida e viver um amor não é tão simples assim, exige uma série de concessões, uma série de reflexões antes de nos pronunciarmos sobre certas coisas com o primeiro pensamento que vier à nossa mente.
Neste turbilhão de sentimentos muitas vezes sofremos sem saber o porque.
O coração é o primeiro a dar o sinal de que algo esta errado, mas a maioria sofre por não ter sensibilidade suficiente para compreender seu apelos.
Belissima mensagem meu amigo!

Você é com certeza, muito especial!

Beijos!

Anônimo disse...

Psicológicamente não é facil libertar nosso corações quando ele se sente preso por determinadas atitudes que tomamos no ambito amoroso.
A mente muitas vezes nos diz para tentar de novo, o coração grita por liberdade, a razão precisa e quer saber o porque...
Bom mesmo é se a cada grito de liberdade de um coração, seu dono lhe desse liberdade eterna, assim ele sempre escolheria, pura e simplesmente ser feliz!

Parabéns José!

Anônimo disse...

Meu amigo querido, você sabe o quanto eu amei, o quanto eu sofri por um amor e da forma como eu voltei a ser feliz.
Quando li seu texto,parecia que falava de mim e me lembrei dos momentos maravilhosos que vivi com a pessoa que um dia deixou de me amar.
Foi dificil, eu não queria aceitar a idéia de que outra pessoa pudesse tocar meu coração fazendo despertar nele uma nova chama do amor.
Resisti por muito tempo e neste periodo eu sofri uma imensa solidão até que um dia você me disse com todas as letras que eu deveria libertar meu coração!
Hoje meu amigo querido e adorado, eu não tenho palavras para te agradecer por eu ser tão feliz como sou ao lado daquele que me fez voltar a ter vontade de viver.
Eu e ele, amamos você de uma forma que talvez você não possa sequer imaginar, porque se eu não te conhecesse, se não tivesse me aberto com voce da forma que eu fiz num momento de desespero, talvez eu nunca mais tivesse libertado meu coração!
Nós desejamos que você seja sempre muito feliz, que a vida seja muito generosa com você e todos aqueles que você ama, porque voce Jose, é e sempre será nosso anjo da guarda sentimental, será sempre aquele que trouxe a mim e ao Paulo a chance de sermos felizes como somos.
Um beijo enorme Jose!
Lembre-se sempre que neste mundo, voce tem dois amigos verdadeiros e que te compreendem e te amam como voce é, um anjo que Deus enviou à terra para nos mostrar o caminho em direção à luz!

Anônimo disse...

José Araujo:
Eu fico muito feliz por ter um amigo igual a você,até parece que você esta pedindo para mim liberta meu coração!
Eu confesso para você que até chorei
porque sou uma pessoa carente, sofrida, não amada, reprimida, mas tenho um sentimento muito profundo.
Tenho um carinho muito especial pelas pessoas e isso me ajuda muito!
Muito obrigada meu amigo você nem imagina como você me ajudou!
eu vou procurar refletir mais sobre
a libertação do coração é dificil mas vou me esforçar o maximo!
não sou amada mas eu sou muito feliz porque eu tenho um grande amor!
José Araujo eu não compreendia porque os maridos e mulheres se traiam! e agora eu compreedo,
É porque muitas vezes falta
entre si armonia, compreensão, carinho e principalmente amor!
A sua amizade me traz um grande conforto viu José Araujo, e parabéns por trazer tanto conforto para os corações pressos
beijos no seu lindo coração!