Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2008

UNIVERSO PAULISTANO - SP 455 ANOS



Queridos amigos e leitores, é com imensa satisfação que comunico a todos, que mais uma vez fui escohido para participar com um de meus contos em uma das antologias da ANDROSS EDITORA a qual será publicada no livro:


UNIVERSO PAULISTANO - CONTOS, CRÔNICAS E POEMAS
DE UMA CIDADE QUE NUNCA DORME


Dentro da agenda de comemorações do aniversário de São Paulo, o lançamento desta edição comemorativa e histórica será dia 14 de março de 2009 das 16h às 20h, no ESPAÇO WN situado à Rua Jorge Augusto, 668 em Vila Matilde, São Paulo, próximo à Estação do Metro Vila Matilde.

Trata-se de uma coletânea de textos literários de diversos autores, organizada pelo editor de livros, escritor e roteirista de HQ Edson Rossatto, e pelo Professor Doutor Carlos Francisco de Morais, cujo objetivo é homenagear São Paulo por seus 455 anos.

Na capa, podemos contemplar sob a objetiva de um fotógrafo, o imponente edifício Martinelli, o primeiro arranha-céu de São Paulo, que já foi palco de grandes bailes de gala e festas da alta sociedade paulistana, nos anos dourados desta magnifica obra de arquitetura. Todos os eventos se realizavam na suntuosa mansão de cobertura de Giuseppe Martinelli, seu construtor, e contavam com a presença de Reis e Rainhas, Principes e Princesas, assim como também presidentes e politicos de vários países, além de astros e estrelas do mundo artístico internacional. O majestoso edifício, também abrigou o luxuoso Hotel São Bento, onde ficavam hospedadas as celebridades que visitavam nossa São Paulo, a cidade de todos os tempos, de todos os credos, de todas as cores, de todas as raças.

O conto de minha autoria escolhido pela Andross, para fazer parte desta edição especial de comemoração ao aniversário de nossa querida São Paulo, foi:

SÃO PAULO, TRÂNSITO, SUOR, EU E ELA...

José Araújo – Autor e escritor paulista

12 comentários:

Anônimo disse...

Querido, imagina seu eu vou ficar de fora!!!
Quando tiver a data marcada não esqueça do convite!

Parabéns mais uma vez meu amigo adorado!

Com esta publicação comemorativa, seu nome vai ficar nos anais da historia de São Paulo!

Beijos!

Amo você!

Anônimo disse...

Não era de se esperar outra coisa José!
Você com seu talento, com seu carisma e esta luz que ilumina a todos os seus leitores, tinha que estar em mais esta publicação!
Parabéns meu amigo e escritor favorito!
Sucesso!

Anônimo disse...

Que reconhecimento, hein, José Araújo, pelo seu trabalho, que é feito sempre carregado de emoção, verdade e identificação humana! Parabéns por mais essa conquista! Jamais um dos melhores escritores que já conheci ficaria de fora de algo histórico e tão importante na existência da grande São Paulo. Segundo a Bíblia Sagrada, devemos dar honra a quem tem honra. Nós, seu público leitor, nos orgulhamos de seu desempenho no setor literário brasileiro e, em coral, dizemos: precisamos de seus textos!
Bj grande!

JORNAL CULTURA VIVA por Edson Soares disse...

Que reconhecimento, hein, José Araújo, pelo seu trabalho, que é feito sempre carregado de emoção, verdade e identificação humana! Parabéns por mais essa conquista! Jamais um dos melhores escritores que já conheci ficaria de fora de algo histórico e tão importante na existência da grande São Paulo. Segundo a Bíblia Sagrada, devemos dar honra a quem tem honra. Nós, seu público leitor, nos orgulhamos de seu desempenho no setor literário brasileiro e, em coral, dizemos: precisamos de seus textos!
Bj grande!

Unknown disse...

muito legal meu caro amigo,vc como sempre bolando temas diferenciados,e com certeza vai ser muito legal,um sucesso.Pois ninguem melhor que você para homenagear essa cidade,e vc sem dúvidas vai conquistar um espaço maior através das lindas palavras que escreve.A unica coisa que vou te dizer é:
sucesso garoto!vc merece Jose

Anônimo disse...

Cara, você merece isto e muito mais!
A cada postagem sua a gente viaja em seus textos e aprende muito com tudo o que você escreve para nos fazer refletir!
Fiquei emocionado e feliz por você!

Beijos, sabe que amo você!

Anônimo disse...

Parabens José!
É sempre bom a gente saber que o trabalho de um escritor como você esta sendo reconhecido!
Eu e meu irmão sempre prestigiamos você, não só pelo seu talento, pelo seu carisma, mas pelo conteudo de todos os seus contos!
Vai firme meu escritor querido!
Abração!

Anônimo disse...

Meu amado escritor! Um amigo tão querido como você que escreve com o coração, que nos transmite paz e muitas vezes mostra o caminho da luz que tanto procuramos, só poderia mesmo ser reconhecido desta forma!
Que Deus o faça sempre muito feliz, porque você faz isto por todos nós que te acompanhamos sempre!
Se não houver contratempos, desta vez quero poder te abraçar no lançamento do livro!

De sua amiga e fã,

Glória Meirelles

mdb disse...

José, meu querido amigo. Lembra que lhe falei, que depois do ENTRELINHAS, você não iria mais parar?
É isso aí, você é o AUTOR, você é o ESCRITOR. Só faltava ser descoberto e a justiça foi feita graças a Deus.
A cada livro que participa meu coração fica mais feliz, pois seu sucesso é para mim uma vitória. Amo o seu trabalho com toda minha alma.
Parabéns meu maior amigo muito amado.
Da amiga para sempre , Marilene Dias.

SONIA disse...

Uippp...!!!Parabéns!!!
Você é merecedor mesmo!!!
Contos lindos!
Frase que ouvimos sempre:"Nunca desista dos seus sonhos".
Bjsss...milll

Anônimo disse...

Caro José, estive um tanto adoentado e não pude comentar em seu ultimo conto, mas quando a Gloria me contou da novidade, eunão pude deixar de vir parabeniza-lo por mais esta publicação!
Nós já lhe dissemos que quando vamos ao interior, levamos impressos seus contos para ler aos colonos e o brilho de emoção no olhar de cada um deles, sempre nos deu plena certeza de que você é mesmo um homem de luz própria.
Meus parabéns a você por mais esta conquista, à editora tambem pela idéia de lançar uma antologia de contos, crônicas e poemas em homenagem à nossa São Paulo tão querida!
O artista que fez a capa tambem merece nossos cumprimentos pelo belissimo trabalho executado nesta criação!
Você é um escritor único caro José, pois na literatura nacional há muitos que falam de psicologia, de sentimentos, mas nenhum deles se entrega ao contato com os leitores como você.
Este seu jeito simples e humilde, sempre respondendo com carinho aos leitores que lhe escrevem, é algo que nos dias de hoje não se encontram mais.
Parabéns tambem pelo ser humano maravilhoso que você é!
Nossos netos e nossos filhos adoram tudo que voce escreve e nós o amamos de coração!
De seu amigo e leitor assiduo,

Anônimo disse...

Fabuloso José...
Sem duvida que é uma maneira mt gratificante de começar 2009!
Você merece querido!
2009 será um ano de realizações!
Fico muito feliz por ti.


p.s: estou de blog novo. tive que mudar de endereço. Espero tua visita! Bsos!